Com batucada e samba no pé, foi anunciado nesta terça-feira (14), em Dubai, que a cidade de São Paulo vai receber em março de 2027 uma edição da GITEX Global, uma das maiores feiras de tecnologia, inovação e inteligência artificial do mundo. O evento deverá acontecer no Anhembi, espaço de eventos e feiras em São Paulo que foi concedido à iniciativa privada e que está remodelado.
Na edição de 2025, que está sendo realizada nesta semana, o Brasil já constou como country partner oficial do evento, um título nunca adotado antes por outra nação. Será a primeira vez que um país da América Latina sedia uma edição do encontro.
No anúncio, foi citado que São Paulo é a maior cidade da América Latina, não apenas em tamanho, mas também na importância que dá à tecnologia, mirando um futuro melhor e mais eficiente.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

Rodrigo Goulart, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, que está na feira pela terceira vez, destacou que São Paulo já é uma capita com grandes eventos mundiais e não poderia faltar um feira de tecnologia desse porte.
Ele citou que a cidade já abriga mais de 3 mil startups e que a prefeitura possui um programa que acelera essas empresas. “Só neste ano, já tivemos mais de 40 empresas ligadas à tecnologia abertas por dia”, destacou, para reforçar a força e a potência econômica que a cidade é no setor.
O secretário também listou, além da média de 100 startups aceleradas por ano pela cidade, programas da prefeitura nesse sentido, como o Vai Tec, o Fashion Sampa e o Sampa Games. A cidade também deve inaugurar neste ano o primeiro hub de games e a primeira escola pública do setor, na sede da Secretaria.
Goulart disse ainda que a prospecção para que São Paulo sediasse uma edição da GITEX começou há mais de dois anos e que as discussões aceleraram na gestão de Ricardo Nunes, após um roadshow da feira, que aconteceu na capital.