Seja você um corretor imobiliário ou proprietário de uma imobiliária, a compra ou a venda de um imóvel é um processo trabalhoso que envolve muitas chamadas, e-mails e muito diálogo para acompanhamentos a visitas e negociações. Com um chatbot do WhatsApp para imóveis, utilizando este aplicativo para agilizar o
processo de locação e venda, você pode ter facilidade para atender de forma agilizada seus clientes em potencial que seguem ansiosos para ter as chaves de seus novos imóveis em Salvador em mãos.
Isso é tão importante, que atualmente o WhatsApp tem sido um dos maiores recursos tecnológicos do mundo do marketing dos últimos anos. No ramo imobiliário, especificamente, os chatbots estão revolucionando a maneira como as empresas compram, vendem e colocam imóveis para alugar em Salvador.
Acompanhe neste post algumas informações importantes para demonstrar como o uso desse recurso aplicativo pode potencializar suas atividades em Salvador e em tantos outros locais do país. Confira!
WhatsApp pode ser solução para o setor imobiliário
Valorizado em R$ 120 bilhões em 2020, este setor deve crescer para R$ 1 trilhão até o ano de 2030 no país, mesmo aos trancos e barrancos, devido a tantos problemas no contexto político, econômico e também devido à mais recente pandemia de coronavírus que tem impactado o mundo todo, inclusive a cidade de Salvador.
Este processo é muito longo e demorado, pois na grande maioria das vezes, os clientes geralmente têm muitas perguntas sobre a casa e a infraestrutura circundante que irão alugar ou comprar, como onde fica a escola mais próxima ou uma farmácia. E se eles não obtiverem todas as informações necessárias ou atenção suficiente, eles acabam indo para seus concorrentes.
Outro desafio significativo enfrentado pelo setor imobiliário é a comunicação ineficaz com os leads. Os agentes imobiliários lutam para gerenciar o tempo com anúncios, clientes anteriores, metas e, ao mesmo tempo, abordar consultas de potenciais compradores de casas ou mesmo de aparta. No entanto, é importante atender ao maior número possível de leads para permanecer firme e ter sucesso no setor imobiliário: o chatbot do WhatsApp para imóveis é uma excelente solução.
Importância do aplicativo para geração de leads
Gerar leads de qualidade para um negócio imobiliário pode ser bastante exaustivo, considerando a concorrência acirrada. Além disso, perder uma liderança em potencial devido à comunicação ineficaz significa que uma oportunidade de negócio é perdida ao se negociar imóveis à venda em Salvador.
Desde cumprimentar seus visitantes e oferecer detalhes de várias listagens de propriedades com base no orçamento, geografia e comodidades até responder às perguntas dos clientes, o chatbot do WhatsApp para imóveis faz tudo isso.
Usar um WhatsApp Chatbot é uma ótima maneira de conectar-se com clientes em uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados. Ele permite que agentes imobiliários e empresas coletem detalhes do lead, como nome, número de telefone, ID de e-mail, orçamento, número de quartos, localização etc. Depois de gerar o lead, eles podem simplesmente continuar a conversa no mesmo segmento do WhatsApp e aumentam suas chances de convertê-los em uma venda.
Qualificação de Líderes
Após receber a geração de leads, o próximo passo é a qualificação de leads. Os chatbots para WhatsApp podem ajudar a fazer perguntas direcionadas que permitem à empresa segmentar facilmente o cliente. A qualificação de leads também os ajuda a identificar clientes de alto valor que eles podem atender seletivamente.
Um chatbot conversacional do WhatsApp pode lidar facilmente com vários clientes simultaneamente, sem que eles esperem que um agente ativo processe suas consultas. Esse tipo de automação, combinado à resposta instantânea, permite que as empresas imobiliárias em Salvador reduzam os custos operacionais e aumentem a satisfação do cliente.
Visita e confirmação do local do imóvel
Quando o chatbot imobiliário qualifica o lead como potencial comprador da propriedade, os clientes podem agendar facilmente uma visita ao site via bot. Além disso, os chatbots também podem ajudá-lo a marcar uma reunião com clientes em potencial.
Eles podem fazer isso fornecendo primeiro informações essenciais sobre o agente/empresa atribuída à propriedade que os visitantes estão interessados em explorar e, em seguida, solicitando um horário conveniente para agendar o compromisso. Além disso, o bot pode anotar a data e a hora e redirecionar o cliente para um corretor imobiliário sempre que necessário para uma comunicação mais detalhada.
Imobiliárias em Salvador e agentes também podem permitir que o chatbot envie seguimentos automáticos a todos os clientes em potencial por meio de sua mídia preferida, como email ou SMS, por exemplo.
Programação automatizada
A coordenação da visita ao local é uma etapa importante após a geração e qualificação de um lead. O WhatsApp chatbot para imóveis permite que você evite o incômodo de uma cadeia ilimitada de e-mails e chamadas de ida e volta para os clientes. Além de agendar visitas no WhatsApp, as empresas também podem enviar lembretes para eles na data da visita ou perto dela.
Envio de Documentos
A submissão de documentos é um processo extremamente complicado e complexo nas transações imobiliárias. Usando o chatbot do WhatsApp, torna-se super simples enviar um conjunto completo de documentos sem que o cliente tenha que esperar demasiadamente por isso, ou tenha que correr atrás de alguém para enviá-los e revisá-los.
Crie um relacionamento duradouro com o cliente
Um dos aspectos importantes dos negócios imobiliários é oferecer um ótimo serviço e construir relacionamentos com os clientes. Com a ajuda de um chatbot imobiliário do WhatsApp, empresas e agentes podem se comunicar com seus clientes no idioma que desejam falar.
Ele permite que as empresas comecem a construir um relacionamento com os clientes desde o início de uma maneira muito mais amigável, experiente e atenciosa, além de ajudá-los a encontrar a propriedade na área que estão procurando. Além disso, os chatbots podem ajudá-lo a direcionar a atenção dos visitantes do site ou seguidores das mídias sociais para um CTA em particular (comando à ação), solicitando que eles o sigam nas mídias sociais, se inscrevam na newsletter ou entre em contato com o seu agente imobiliário, fazendo com que todo experimente mais interativo.
A escolha e a complexidade do modelo de chatbot do WhatsApp para imóveis devem depender muito das necessidades de negócios individuais da empresa. Por meio dele ainda é possível acompanhar conversas, boletos e lembretes de pagamentos, suporte pós-venda ou de atendimento, além de facilidades de relacionamento.
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Imagem: Pixabay