Aprender outra função na carreira de corretor pode ajudar nas negociações, além de fidelizar ainda mais o cliente
O interessante de ingressar no mercado imobiliário é o leque de opções de trabalho que você tem. Não há necessidade de entrar nessa profissão apenas para ser um vendedor de imóveis, como já mostramos em textos anteriores. Um dos trabalhos mais interessantes da área é o de documentalista imobiliário, devido a possibilidade de ingressar e exercer outras funções diferentes no mercado.
Quando você se torna um documentalista, a chance de ter mais lucros e rendas extras se multiplicam, afinal, você continuará com a sua profissão, porém, com o diferencial de oferecer um outro serviço. Mas, o que faz um documentalista? Mas, para entender um pouco mais a profissão, e não ser apenas mais um corretor de imóveis, confira nossas dicas e amplie a chance de sucesso na carreira.
O que faz um documentalista
Entender é mais importante, afinal, tem muita gente que ainda desconhece essa função no mercado imobiliário. Assim, pode-se entender profundamente seus aspectos e desse modo decidir se quer ou não ingressar nessa área.
Um documentalista faz o que todo o mercado imobiliário necessita: ele analisa os documentos necessários em uma transação imobiliária. Ter a ajuda de um documentalista transmite mais segurança na hora do andamento desse processo de transação. Desse modo, apresente seu trabalho ao cliente, mostre que você não quer só vender aquele imóvel e que quer também auxiliá-lo nas documentações, mostrar que está tudo legal, passando mais segurança na aquisição. A confiança dele em você só irá aumentar, possibilitando que o negócio se concretize.
Esse é outro modo de fidelizar os seus clientes, afinal, não necessariamente em transações imobiliárias o documentalista precisa se fazer presente. Estar nesse processo é mostrar ao cliente que você é muito mais do que um vendedor.
Quais os documentos são inspecionados?
É muito interessante saber quais documentos um documentalista inspeciona, para já ter um estudo de causa e conhecimento durante o processo:
– Registros de imóveis
– Matrículas
– Alvará
– Certidões
– Escrituras
– Procurações
– Inventário
– Sinal público
– Tradução
– Averbações
– Documentos de compra e venda
– Locação
– Administração
– Autorização para venda e locação
– Opção com exclusividade
– Contrato para procura de imóveis
– Rescisões
– Confissão de dívida
– Comodato
Fonte: https://www.imovelweb.com.br